sexta-feira, 1 de julho de 2011

SALARIO PROFISSIONAL, INSALUBRIDADE, JORNADA ESPECIAL

ATENÇÃO CATEGORIA!
TODOS OS PROFISSIONAIS ESTÃO CONVOCADOS PARA A ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 16 DE JULHO DE 2011, 9 HORAS DA MANHÃ, LOCAL Rua da Lapa, 86 - Lapa - RJ! 
Direitos assegurados através da Lei Especial 7394/85 estão ameaçados de extinção!
Querem acabar com o artigo 16 desta Lei, que trata do salário mínimo profissional (piso salarial) e da insalubridade! E mais querem acabar com a jornada especial! 
Se encontra no Supremo Tribunal Federal - o guardião da Constituição do Brasil e, dos direitos constitucionais dos cidadãos tais como direitos sociais, direitos da dignidade da pessoa humana, da irredutibilidade salarial, da proteção ao piso salarial (ou salário mínimo regional) - Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fudamental nº 151- ADPF. Quem entrou com a ação foi a Confederação das Empresas de Saúde. O motivo foi que o artigo 16 da Lei 7394/85 leva as empresas a penúria ou seja leva as empresas que exploram atividade com radiação ionizante a miséria.
Temos a obrigação de alertar a sociedade brasileira, sobre esta mentira que o capitalismo tenta impor através da força de lobby.  Alegaram o estado de penúria contudo não levaram a prova, que é o custo x beneficio, que a utilização de radiação ionizante traz a empresa. Não levaram porque eles só tem lucro, e podemos provar.
A tecnologia de ponta  assegura o fim de custos com filme radiológico, químico. A nova tecnologia proporciona salário superior a R$5.000,00, quantia esta (e até superior) que vêm pagando empresas sérias, interessadas com a qualidade do serviço prestado a sociedde brasileira.
Empresas preocupadas com a dignidade da pessoa humana, respeito ao profissional qualificado.
Empresas preocupadas com o lixo radiológico, causador no Brasil da morte de uma família e outras pessoas, em Goiânia.
A radiação é perigosa, lembremos do acidente em Chernobil. Temos também o acidente recentemente na China, provocado por um Tsunami.
São inúmeros os cursos de especilização ue os profissinais são obrigados a fazer para bem servir a sociedade. A formação academica tem a carga horária voltada totalmente para a aplicação da dose de radiação e manuseio das técnicas radiológicas.
Temos de alertar a sociedade e devemos ficar atentos porque a supressão do artigo levará os profissionais e suas famílias ao verdadeiro estado de penúria.

COMPAREÇAM A ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA!
VAMOS EM BUSCA DA DIGNIDADE DO PROFISSIONAL, VAMOS EM BUSCA DE 4 SALÁRIOS MÍNIMOS DA REGIÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário